quinta-feira, janeiro 26, 2023

Perdi a esperança

 Depois de tanto tempo escrevendo sobre relacionamentos, idas e vindas, amor e desamor, infelicidade no amor. Tenho que admitir que eu sobrei.

Sim, eu sobrei.

Não encontrei ninguém nesses anos todos que esteja na mesma vibração que eu. Que queira realmente ter um relacionamento comigo, que queira compartilhar gostos, sentimentos, alegrias, tristezas e seguir em frente.

Não consegui até hoje ser feliz no amor e os anos passaram sem misericórdia.

Amei demais alguns e o que recebi de volta foi: você merece coisa melhor.

E... onde está esse coisa melhor que eu nunca achei? 

Ele morreu já?

Pulou essa encarnação - porque é uma coisa melhor - e só o encontrarei na próxima?

Qual o meu problema? Por que eu não posso viver um amor? Por que ninguém quer viver um amor comigo? Por que eu vou ter que continuar sempre sozinha? Sempre só?

Lembrei de uma vez, na festa de uma amiga em que ela e as outras amigas estavam todas acompanhadas. Claro que percebi, sempre percebo muito bem essas coisas. E aí uma dessas meninas vira pra mim e diz: todo mundo acompanhado e você sempre sozinha...

Sabe como isso me doeu?

Doeu porque parece que eu sou um ET, uma pessoa que não conhece que se relacionar, alguém que todo mundo quer distância, que parece ter uma doença contagiosa. 

Sabe aqueles filmes antigos da Bíblia que todo mundo foge dos leprosos? Pois é, eu sou a leprosa, mas nem os outros leprosos ficam do meu lado.

Então, cansei. Cheguei no meu limite.

Estou muito triste com isso, mas eu não sei o que errei, o que fiz de mal, o que fiz pra merecer sempre vista como "coitada, tá sozinha". E o pior é que SEMPRE estou sozinha.

Não é só o que os outros dizem, é o que eu sinto também. Por que eu não sou capaz de ter alguém ao meu lado para curtir a vida a dois? É proibido?

Eu já não sinto mais nada quando vou sozinha ao cinema, me acostumei, mas às vezes me sinto chateada de ver os casais vendo o filme e se divertindo com a companhia um do outro. 

Fico chateada de ver os casais andando de mãos dadas por aí.

Eu invejo todo mundo, mesmo que o relacionamento não seja as mil maravilhas pra eles. Porque pelo menos eles têm um relacionamento e eu NUNCA tenho nada, ou quase nada, umas migalhas de algo que não chega a ser namoro.

E depois de tudo isso, o que me resta? 

Não tenho satisfação em nenhuma parte da minha vida, não me restou nada. Só a tristeza, a solidão, e a completa falta de esperança.

Me entreguei à comida e engordei horrores, não tenho vontade de fazer nada pra mudar isso. Pra quê?

Pra ter boa saúde, alguém diria. E ter boa saúde pra quê se nada nessa vida vale a pena?

Desânimo, depressão, desilusão.

Cansei dos devaneios de algum dia vai dar certo, mesmo que seja por algum tempo (não precisa ser eterno), perdi as esperanças. Agora é só viver, sentar "num apartamento com a boca escancarada esperando a morte chegar...". E fim.

Sem comentários: