segunda-feira, agosto 08, 2022

Da rejeição

Quando você se torna cada vez mais musa de balzac e menos de qualquer outro mortal, você pode entrar em pânico e isso ser transformado em sofrimento.

Meu sofrimento vem de todas as rejeições que sofri a vida toda.

De um pai que dizia que eu nunca serviria pra nada e meu irmão sim, seria engenheiro (e não foi porque não quis). 

A uma mãe que me interrompia porque queria ouvir e ver a novela.

As coisad não foram diferentes na minha vida tanto amorosa como profissional. 

Na profissional sempre tentando dar um jeito de mudar as coisas e tentar novos caminhos e sempre que não dava eu ia pro: você nunca vai servir pra nada.

E cada vez que a nova tentativa se mostrava frustrada, o sofrimento por não ser nada e nunca conseguir ser algo, algo que pelo menos me desse alegria.

A vida amorosa foi uma rejeição seguida da outra: o cara que tinha namorada e nunca a largaria por mim; o rei das mulheres que poderia escolher qualquer uma e se achou no direito de me humilhar na frente da vencedora; o que me enganou, pois já tinha uma noiva; o que sumiu por 20 dias porque não conseguia dizer que estava com outra; os que preferiam estar com os amigos do que estar comigo; o que parecia super interessado, mas depois ficou babando na minha cara pela nova a ser conquistada...

As histórias são muitas e sempre com o mesmo fim: eu sendo rejeitada,  nunca a escolhida.

No caso do cara que sumiu 20 dias e sabia de todas as histórias anteriores a ele foi pior: ele foi meu gatilho para a depressão.  Para emagrecer 6 quilos, não conseguir, só dormir e chorar.

Daí em diante ainda tentei ser feliz no amor, mas de novo a rejeição. Sempre ela.

E passou-se 12 anos sem absolutamente ninguém em quem confiar.

Tentei me recriar no amor?

Tentei, mas logo percebi que eram só caras mais carentes que eu e mais problemáticos.  Como vou cuidar de problemáticos se não aguento a mim mesma? Como vou dar conta de mim e do outro? Não vou, não aguento.

Um dos problemáticos era até enrustido: ou seja, se enganava pra si e não ia me rejeitar de alguma forma? Cai fora rápido. Não sofri por ele, sofri pela lembrança que ele me trouxe dos outros sofrimentos, porque percebi que logo de cara ele ia me fazer sofrer por ser egoísta. 

Algo eu aprendi com a rejeição: a exergar rápido quem só quer alguém que o ame, que venere que cuide... dele! Nunca do outro! Nunca uma mão de via dupla.

E, infelizmente, essa é a grande maioria das pessoas: só querem pra si e esquecem que o outro também tem sua carências e quer ser amado também,  quer ser feliz também,  quer estar por um minuto se sentindo bem nesse mundo horrível e ter algo que seja sru apoio e que um possa se apoiar no outro para seguirem essa vida dura.

Estou sem apoio desde sempre. Só tenho um apoio: os antidepressivos e ansiolíticos e não está dando certo.




Sem comentários: